Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

Pessoa física pode emitir boleto bancário?

Essa é uma pergunta que sempre tem surgido no meio de muitos empreendedores que não possuem CNPJ e querem utilizar o boleto bancário como forma de recebimento dos seus clientes.

A boa notícia é que sim, pessoa física pode emitir boleto. Para fazer esta emissão, elas precisam inicialmente procurar um banco ou instituição financeira ou então alguma empresa que seja um intermediador de pagamento.

No caso dos bancos, é preciso possuir uma conta corrente e em seguida será necessário ter uma carteira de cobrança junto à instituição financeira. Contudo o valor a ser pago pode ser alto (veja como você pode economizar com boleto bancário), isso levando em conta o volume de boletos emitidos mensalmente, sem contar outras taxas que o banco cobrará, como:

Taxa de emissão de boleto
Taxa de liquidação
Taxa de cancelamento
Taxa de manutenção de títulos vencidos
Tarifa mensal de manutenção da conta corrente

Em alguns casos isso pode se tornar muito caro para quem possui um baixo volume de boletos e até mesmo para pessoas que emitem um alto volume também.

Já nas empresas intermediadoras de pagamento, estas taxas são reduzidas drasticamente, pois as mesmas não possuem as mesmas características de um banco. Em muitas delas, por exemplo, a taxa de manutenção de títulos vencidos não existe, como também não há taxa para emissão do boleto e muito menos qualquer tarifa mensal de manutenção de conta, até mesmo porque no caso das intermediadoras, o que há é uma carteira virtual para onde o seu dinheiro é creditado no momento em que seu cliente faça o pagamento do boleto.

O Padmoney é um intermediador de pagamento e nele você só paga quando o seu boleto for liquidado. No Padmoney você não paga taxa de cadastro ou nenhum tipo de mensalidade.

O funcionamento do Padmoney é muito simples. Você precisa somente seguir alguns passos:

Você acessará o site (www.padmoney.com) para poder fazer seu cadastro;
Em seguida você receberá uma ligação de nossos consultores para que seu cadastro seja validado, bem como sua conta bancária, onde será creditado o dinheiro recebido dos seus clientes. Isso se faz necessário para evitar que terceiros se passem por você ou qualquer outro tipo de fraude.
Após a validação você estará totalmente apto para gerar boletos para seus clientes.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários, pois nós estamos aqui para elucidar todas elas.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Financeiro

MEI pode emitir boleto para receber seus pagamentos?

Post Gestão e Negócios

É possível pagar boleto com cartão de crédito?

Post Segurança

Como diminuir a fraude no boleto bancário?

Post Boleto Bancário

Vantagens que um intermediador de pagamentos oferece ao seu negócio

Deixe seu comentário