Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

É possível receber pagamento sem burocracia?

Vender pela internet tem se tornado cada vez mais comum no cenário do empreendedorismo brasileiro. Estima-se que em 2019 o e-commerce deva crescer 16%, é o que prevê a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

E um dos desafios para as pessoas e empresas que vendem pela rede é oferecer um pagamento sem burocracia.

Muitos empreendedores têm substituído suas carteiras nos bancos por sistemas intermediadores de pagamento. Essa mudança está diretamente ligada à praticidade que estes sistemas oferecem, simplificando o processo de pagamento. Os intermediadores reduzem e muito a burocracia, pois ele é responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o banco.

Um outro motivo que leva o empreendedor a buscar um intermediador de pagamento é o fato destes sistemas possuírem tarifas menores que as oferecidas pelos bancos. Além disso, os intermediadores também oferecem todo um sistema de gestão de seus pagamentos, ajudando inclusive no combate à inadimplência no seu negócio.

Veja as vantagens que um intermediador de pagamentos oferece ao seu negócio

Quando falo sobre combate à inadimplência, não estou me referindo a ter um corpo jurídico ou departamento de cobranças à disposição do cliente, mas sim medidas que podem ser tomadas para que diminua o seu índice de boletos não pagos.

Conheça 5 dias para diminuir a inadimplência no seu negócio.

Essas medidas devem ser aplicadas de maneira preventiva, como:

  • Facilitando o acesso à cobrança ao seu cliente;
  • Enviando lembretes antes e após o vencimento;
  • Enviando a cobrança em tempo hábil para pagamento, etc.

O boleto bancário, por sua praticidade, é o segundo método de pagamento mais utilizado no Brasil, ficando atrás somente do cartão de crédito. Contudo o boleto ainda é negligenciado por muitos empreendedores digitais e isso precisa ser levado em consideração quando se quer receber pagamento sem burocracia, uma vez que o boleto, além de ser democrático, oferece também mais segurança do que as compras realizadas por cartão.

Mas como fazer para receber pagamento sem burocracia?

Umas das formas de receber seus pagamentos sem burocracia, é utilizando um sistema intermediador de pagamento, ao invés dos bancos.

Como falei acima, um sistema intermediador faz a ponte entre você (seu negócio) e as instituições financeiras. Com este sistema você não precisa ter a obrigatoriedade de possuir uma conta bancária com carteiras para utilizar serviços de cobrança, mas somente uma conta onde serão creditados os valores referentes aos seus recebimentos.

O Padmoney, como intermediador, não oferece somente um sistema de pagamento sem burocracia, mas sim toda uma gestão de seus recebimentos.

Quando falo de gestão, estou me referindo a ter sua base de clientes, podendo enviar suas cobranças por e-mail ou SMS, sem contar na economia que terá, não somente de tempo, já que todos os processos são automatizados, mas também financeira, uma vez que as tarifas praticas pelos intermediadores são menores do que as bancárias.

Veja 5 sinais de que você precisa de uma plataforma de pagamento.

Então voltando à nossa pergunta original se é possível receber pagamento sem burocracia, a resposta é sim.

Ter um sistema intermediador ao seu lado, certamente trará muitos benefícios ao seu negócio, pois com ele você oferecerá ao seu cliente uma boa experiência de compra e ainda terá um gerenciamento eficaz da vida financeira da sua empresa.

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Financeiro

7 dicas para se ter uma boa educação financeira

Post Financeiro

Como os bancos têm se preparado para o futuro?

Post Segurança

Como proteger seus clientes e sua empresa da fraude de identidade

Post Gestão e Negócios

É possível pagar boleto com cartão de crédito?

Deixe seu comentário