Quem somos | Materiais Educativos | Fale com nosso consultor
Post

O boleto recorrente pode ajudar no seu controle financeiro

Muitos empreendedores não conseguem ter um efetivo controle de suas contas a receber por achar que este é um processo complexo, mas na verdade é bem mais simples do que se imagina. Ter uma boa ferramenta de gestão de cobranças facilita o controle dos seus recebimentos.

A cobrança por boleto recorrente é uma excelente forma de agilizar este processo. Garantir que seus clientes recebam seus boletos em uma determinada data pode contribuir para a redução da inadimplência além de demonstrar modernidade na gestão, o que traz inúmeros ganhos para a empresa.

Leia: 5 dicas para diminuir a inadimplência no seu negócio

Vou te mostrar alguns destes ganhos que sua empresa pode ter com a cobrança recorrente:

 

Envio automático do boleto

Com um sistema de gestão de boletos, é possível que a empresa envie os boletos de forma automática para o e-mail do cliente alguns dias antes do vencimento, permitindo assim que ele quite o débito com tranquilidade sem se preocupar em entrar em contato com a empresa, como acontece muitas vezes para pedir que seja enviada a sua cobrança

O Padmoney, como sistema de gestão de pagamentos, oferece também a seus clientes o Portal do Cliente. Com ele além do seu cliente receber o boleto por e-mail, ele poderá acessar também um canal exclusivo onde terá todo o seu histórico de cobrança.

 

Economia de tempo

Utilizando o boleto recorrente, você ganha tempo, eliminando um processo manual na emissão de cada fatura mensalmente. Com esta funcionalidade, você precisa somente fazer isso uma única vez e deixa o resto com o sistema, que fará todo o processo para você de forma automática, inclusive com avisos de vencimento conforme sua programação.

 

Controle financeiro

Com a cobrança recorrente você tem um melhor controle financeiro dos seus recebimentos e isso pode te ajudar a saber quando e quanto receberá as cobranças em aberto. Além disso, te auxilia ta tomada de decisões de sua empresa, fazendo com que tenha um melhor controle do seu fluxo de caixa.

Leia: Fatores que afetam o Fluxo de Caixa

Ter uma empresa requer muita atenção em uma série de detalhes que em meio a tantas tarefas, pode acabar passando desapercebido uma ou outra coisa e em meio a isso, algumas cobranças podem não serem enviadas devido à alta carga de responsabilidades. O boleto recorrente te auxilia neste ponto, te dando mais tempo para outras atividades na sua empresa, pois os envios das cobranças já estarão resolvidos.

Leia: Conheça o boleto recorrente

post2 1 - O boleto recorrente pode ajudar no seu controle financeiro

 

 

Robelio Junior

Um mineiro graduado em computação, que se apaixonou pelo marketing digital e trabalha na área desde 2012. Torcedor do São Paulo Futebol Clube e chef de cozinha nas horas vagas.

Posts que você pode gostar

Post Boleto Bancário

Entenda a diferença entre boleto e carnê de pagamento

Post Gestão e Negócios

5 sinais de que você precisa de uma plataforma de pagamento

Post Administração Financeira

Como combater a inadimplência escolar

Post Administração Financeira

Cobrança por e-mail e SMS: veja como reduzir sua inadimplência

Deixe seu comentário